segunda-feira, 20 de abril de 2009

Religião - cotidiano


Descobri esses dias que Deus é administrador de cartões de crédito......hahhhaha


Devo dizer antes de mais nada que não sou contrário às religiões, tampouco à falta delas, acho q cada um deve acreditar no que lhe convém, e se pararmos para pensar talvez a base das religiões não seja muito bacana, já que algumas existem só para angariar fundos aos seus administradores, mas o que elas incitam nas pessoas é algo louvável já que pregam o amor ao próximo, fazer o bem às pessoas e essas coisas bonitas que um dia nos garantirão a passagem direta para o céu, para virarmos anjinhos e tocarmos harpa o dia todo... que alegria!!!!!


Mas aí eu vou em um simples supermercado e me deparo com uma situação seguida de uma frase que me faz pensar nas atribuições do Senhor. Tô lá na fila, feliz por desperdiçar momentos do meu sábado aguardando para ser atendido por uma funcionária tão feliz quanto eu (por estar trabalhando em um dia de sol e calor) e na minha frente uma senhora e sua filha (penso eu) realizando suas compras e querendo pagar com o cartão de crédito .. A atendente sorridente informa que o sistema de cartões de crédito-débito-ou-seja-lá-o-que-mais está intermitente, tem momentos que funciona e momentos que não funciona - NORMAL... não é que a doce senhora na minha frente, do alto de toda sua sabedoria adquirida com o passar dos anos, solta uma frase que faz todos nós da fila e do supermercados pensar:


"Se não aprovar é porque Deus não quis"..............


.......................

..............................

...................................


Cara, sério, quem ela pensa que ela é???

Ela deve se achar muito importante pra pensar que Deus está, em um sábado de sol à tarde, preocupado com o cartão de crédito dela...

Eu acredito em Deus, mas não acho que Ele vá se preocupar com o cartão de crédito da véia maluca da minha frente na fila.


Eu penso assim: se é que Ele realmente exista e seja um cara todo poderoso que olha por nós lá de cima das nuvens fofinhas, vai ficar é preocupado com os milhões de famintos da África e de qualquer outro lugar do mundo, vai cuidar das crianças doentes, sei lá quais são as atribuições Dele, mas não cuidar do serviço das operadoras de cartão de crédito do mundo.


Seria engraçado se não fosse trágico, digo trágico porque essa senhora não é um caso isolado, já que existem milhões de pessoas que realmente colocam todas as responsabilidades do mundo nas costas do nosso pobre amigo Pai Celestial e se "esquecem" das suas próprias responsabilidades, esquecem que seus atos culminam em consequências, enfim... e que as coisas acontecem não porque Deus quer nos atrapalhar, mas porque nós fazemos acontecer ou deixar de acontecer, sim temos essa habilidade, coleguinhas.


Então, minha querida tiazinha da fila do supermercado que nunca vai ler este lixo, não pense que Deus está a fim de te deixar com fome por você não ter rezado de maneira correta ou pelas pessoas corretas na noite passada, se quer culpar alguém culpe as pessoas que podem não ter feito a manutenção correta da rede que liga o supermercado à administradora do seu cartão, quem sabe a feliz e sorridente atendente que não estava com vontade de te atender no dia, ou qualquer outra coisa, afinal de contas: Deus te ama e não te deixaria com fome.


Beijos nos cérebros!!!!!!

3 comentários:

  1. Akela véia foi foda mesmo! bjutiamo!

    ResponderExcluir
  2. Bem... Antes de tudo, PARABÉNS pelo blog, realmente, o texto é engraçado e crítico ao mesmo tempo... parabéns!!!
    Mas, só um comentário chato.

    O suposto Deus Jeohva (deus cristão, etc), ou seja lá qual nome que Batista levou para o túmulo, segundo a "legitima" bíblia, é ONICIENTE, ou seja, ele sabe o que esta acontecendo em tudo qualquer buraco do universo agora, antes e amanhã!!! Ou seja, esse papo do cara estar ocupado.. hum... ah... esquece... eu vou continuar com minha cerveja mesmo! rsrs
    Abraço para vcs!

    ResponderExcluir
  3. Bom, acho que tenho muito pouco o que dizer...
    O texto já é completo por si só...
    O que eu mais vejo TODOS os dias são pessoas que devotam a sua vida a uma idéia totalmente contraditória.
    Como o Fábio mesmo disse no post anterior, ele é ONICIETE. só daí já dá zica...
    Mas enfim... se falar mais o errado fica sendo eu...
    hehehehe


    Falow.

    Que o clã viva para sempre!

    ResponderExcluir