quarta-feira, 29 de abril de 2009

Twintende??


A capacidade humana de inventar coisas idiotas não me espanta mais. O que realmente me espanta é a capacidade humana de gostar dessas coisas. Por exemplo, o celular, uma calça jeans de 1000 reais, blogs... A mais recente coisa imbecil inventada pelo homem se chama Twitter. Caso você queira uma definição legal do que é o Twitter entre nessa pagina http://twitter.com/ . Caso queira um definição real do que é o Twitter continue lendo esse texto.

O Twitter é o seguinte. Você escreve qualquer bobagem que quiser ( com no máximo 120 toques) e envia para sua lista de contatos. Essa lista de contatos funciona como se fosse o Orkut, a pessoa pega o endereço do seu Twitter e passa a te “seguir”, ou seja recebe todas as mensagens que você manda.

Legal, né?

Só tem um pequeno problema. Lá nos EUA, como todo mundo tem smartphones que acessam a internet, as pessoas usam o Twitter para descrever o que estão fazendo a todo momento. Mas a vida de ninguém é tão interessante. Uma vez ou outra você até pode colocar uma coisa interessante, por exemplo: “ Vi o meu chefe entrando no motel com outro homem”, ou então “Acabei de ver um assalto, o bandido escorregou na rua e o ônibus passou em cima”, mas no geral o cotidiano é chato, tedioso até.

Vamos dizer que eu estou em minha casa e sinto vontade de ir ao banheiro. Ai, eu escrevo em meu Twitter: “Vou ao banheiro”. Alguns minutos depois eu envio outra mensagem: “ Não sabia que tinha comido tanto milho”. A coisa funciona mais ou menos assim.

Já existe uma certa disputa para ver quem reuni mais seguidores no Twitter. O “ator” Ashton Kutcher( o cara que come a Demi Moore ), tem feito ate propaganda em outdoor para ser o primeiro a atingir 1 milhão de seguidores.

Ou seja, a demanda que o Twitter atinge é saciar a vontade de aparecer das pessoas. Todo mundo quer que todo mundo leia as bobagens que escreveu. O que no final das contas é a mesma coisa que eu faço nesse texto, quero que o máximo de pessoas venham comentar essa bobagem e elogiá-la. ( Quem for criticar eu dispenso, guarde isso para você mesmo, você irá irritar meus fãs e daqui alguns anos quando tiver capacidade de entender toda a sagacidade de minha prosa você ficará constrangido com sua crítica ).

3 comentários:

  1. Ahahaha
    pô, pior q eu critiquei e tenho essa merda tbm! É coisa pra americano mesmo!

    ResponderExcluir
  2. q orgulho desse garoto!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários...o povo agora deu pra inventar coisas pra tomar conta da vida dos outros..eu sempre fui adepta do orkut achava que nao sobrevivia sem, daí por motivos de força maior tive que deletar e hj vivo muito mas muito bem sem ele...
    bacana seu post
    Bjus
    Roberta

    ResponderExcluir