sábado, 9 de maio de 2009

Olha isso....

Dizem que a menina que estava na quinta fila fez chapinha e também estava um arraso, acho que deveriam colocar esta noticia no site da glóbulo, afinal de contas a relevância que famosidade tem é exatamente a mesma da menina da quinta fila.... e a minha tbm....

Sei que esta mocinha da foto é de outra edição do programa, mas serve de exemplo para o que vem a seguir:

É engraçado como essas coisas acontecem, né? Agora que o programa terminou, começa um outro tipo de show: esse pessoal que saiu da "Casa mais famosa do Brasil", de uma hora pra outra se torna celebridade.. mas por que mesmo? O que eles fazem de bom?? Quem eles ajudam?? E nós os enaltecemos como se eles fossem heróis ou coisa que o valha, sem que eles façam qualquer ação que os torne dignos de admiração, tipo assim, eles ficam na televisão por um período, falam sobre sexo, ficam bêbados, pegam e despegam (se é que existe esta palavra), tomam banho, comem, arrotam, peidam, choram e quando saem são homenageados, são chiques, são bonitos, são exemplo (exceto aqueles que foram prejudicados pela edição do programa).

Aí eles fazem esta atrocidade no próprio cabelo (vide foto), viajam para Cancún, vão para Bariloche e ainda assim são seguidos pelos paparazzi (é assim que se escreve?).... Quando vão aos shows recebem ingressos, ganham roupas, comem bem... simplesmente engraçado.

Que tipo de situação é esta onde as pessoas que não fazem nada são exaltadas e quem rala de verdade, ajuda, tenta melhorar o lugar e as pessoas de onde vive não são nem observadas com admiração pelos próprios filhos, que acham mais "legal" ver uma merda dessas com um cabelo ridículo desses, aparecer em um site de enorme projeção nacional e não dizer ao menos: "Estudar é importante" (acho que é porque para eles não foi). Que tipo de valores são passados com estas atitudes?

E depois ainda reclamam que a juventude e as pessoas estão perdidas, os jovens estão alienados. É claro que estão, porque tanto os jovens quanto os pais destes estão sentados lado a lado, ligando para eliminar o emparedado da semana.

Sim, nós somos culpados por este tipo de fenômeno, nós e os jornalistas que se dignam a cobrir este tipo de notícia.

E se pensarmos bem a idéia original desta aventura televisiva era realmente interessante: avaliar o comportamento do individuo em um ambiente controlado, suas relações com outros seres nas mesmas condições, mas como sempre, os "gênios" das empresas descobriram como vender e faturar com esta idéia. Terminou que agora eles lucram com o tipo de programa mais fácil de se fazer no planeta. Sim, pois não tem roteiro, não tem maquiagem, não tem nada.. soltam um bando de pessoas dentro de uma casa, onde tudo que existe lá foi doado pelos patrocinadores e deixam o pau quebrar... nós assistimos, os jornalistas cobrem e todos estamos emaranhados na rede criada pelos gênios do marketing televisivo.

Caralho, que volta que eu dei pra chegar no fim do post.. lógico que este assunto tem como se prolongar por muitos e muitos posts, porém fico por aki e espero que seja de alguma utilidade, que faça essas mentes brilhantes pensar um pouco e avaliar a qualidade do que damos valor.

Bjos nos cérebros.

2 comentários:

  1. Esse cara é um antropólogo!
    Eu acho que esse tipo de máteria é a mistura da falta de assunto com a disponiblidade da Jacke Khouri em "agradescer" pessoalmente o reporter.

    ResponderExcluir
  2. Vamo parar de meter repórter e jornalismo no meio!!!!! affe! rs

    ResponderExcluir