sábado, 20 de junho de 2009

Ensaio sobre o socialismo


Caraca,
Tem é tempo que eu não escrevo alguma coisa...então vamos lá.

Seguinte, o intuito deste post é apenas criar um debate, expor uma visão e ouvir/ler outras, como eu sou o dono desse lixo, então vou começar com o meu ponto de vista. Assunto de hoje: Socialismo e Comunismo (é eu sei, parece um saco.. mas é sobre isso que quero comentar).

Para início de conversa quero dizer que cresci ouvindo sobre esses dois assuntos (sim são dois, pois têm diferenças conceituais) e o que eu vou dizer pode desagradar alguns, paciência.

Vou começar a historinha baseado em algo que eu vi esses dias, um cara com a barba toda grande, de calça social, blazer, óculos e com uma camisa verde por baixo do blazer com o PCdoB de todo tamanho, aí pensei duas coisas:

1ª - todo maluco que anda assim se acha melhor do que o resto dos capitalistas mortais (deve ser professor de sociologia, antropologia ou qualquer coisa assim...)

2ª - será que ele ainda acredita que essa merda de comunismo vai pegar? e daí parte meu post.

Sério, amiguinhos, isso não funciona... quero dizer na prática.. porque a idéia é muito bonita: todo mundo junto, tudo é de todos, meio que uma grande comunidade hippie... tudo é lindo (no caso do socialismo estaríamos sobre o controle do Estado e no caso do comunismo não haveria mais Estado - viram uma das diferenças?)

Mas vamos para a prática: os países que acreditavam nessa doutrina ou forma de governo (chame como quiser) eram uma piada, quer ver? A URSS só tinha pose, banca, desfilava com os mísseis mostrando o seu poder, mas era tudo mentira, e o povo passava fome... A China (que caminha para ser a maior potência mundial) só conseguiu isso após abrir as pernas para o capitalismo... Cuba, ah Cuba (agora vem a bomba).. aquele ilha é o exemplo mais idiota que eu conheço. Os habitantes passam fome, tudo lá é velho, é uma ditadura, tudo por causa do querido socialismo.

Aí quem defende fala assim: "lá é super avançado em medicina/área médica..." (que bosta!! Porque o conceito do SUS brasileiro é considerado modelo mundial e vivemos esperando na fila para sermos mal atendidos, caso não saibam).. ou então: "lá é uma fábrica de atletas.." (grande coisa, atletas que quando podem fogem de lá, assim como o resto do povo).. e só isso.. tem mais nada pra falar de Cuba.

Aliás tem sim, lá é um exemplo de como o socialismo poderia funcionar: ditatóriamente (pois é isso que o Fidel fazia e agora o irmão Raul faz), pseudo fechado para o mundo/EUA (pseudo porque existia o embargo, mas lá dentro turista gastava era em dólar). Outro exemplo do socialismo fechado para o mundo foi a China.. viram no que deu né?

Enfim, meu ponto é o seguinte: se o socialismo/comunismo é tão bom, porque os países que os praticam estão deixando de lado seus ideais e abrindo as pernocas para o capitalismo? A resposta é simples: porque o socialismo não funciona.

Isso é fato e contra fatos não há argumentos.

O ser humano é competitivo, quer sempre ser melhor que o outro, quer sempre ter mais que o outro, e é por isso que evoluímos de seres unicelulares para esta maravilha que vemos hoje, por causa da competição e vitória, que é a base do capitalismo, também chamada de lucro.

Então tá, meu post está aí, grande para caramba, se você chegou até aqui, parabéns!!! Sinta-se livre para debater e me fazer enxergar a grande besteira que eu escrevi...

Beijo pra quem é de beijo, abraço pra quem é de abraço.

Um comentário:

  1. c@#$%%, q post chato.... Thiago (um dos donos do blog).. ahahahaha

    ResponderExcluir